Cacimba de mágoa: reflita sobre Mariana

10:45

Oi gente hoje o post vem com um tema um pouquinho diferente. Já é normal eu compartilhar um pouquinho do meu gosto musical aqui, mas essa música tem um tom especial. Ela reflete um pouco da tragédia acontecida a alguns meses na cidade de Mariana, que foi o rompimento das barragens da Samarco. 

Foto do Rio Doce


Responsabilidades a parte, o desastre nas cidades e o dano ambiental foram imensos. Mas eu gostaria de chamar a todos aqui do blog a refletirem sobre o que é um desastre ambiental? E se nós não causamos pequenos desastres todos os dias? 

Isso mesmo todos voltamos nossos olhos e solidariedade para as pessoas atingidas pela barragem é exigimos justiça e punição às empresas envolvidas  ( o que eu acho super certo) mas estou aqui para questionar que não deveríamos prestar atenção só nas grandes coisas mas nas pequenas também. Não jogue lixo na rua, cobre a reciclagem na sua cidade, não jogue óleo sujo na pia, não destrua a sua natureza. 

Cuide, cuide de você, cuide da sua cidade, cuide do seu planeta. 


Convido a todos a levar uma vida mais consciente, convido a todos a fazerem o máximo que puderem ( mesmo que isso pareça pouco) para mudar. 

"Pequenos atos realizam grandes coisas" 


You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!