Como Usar: Coturno

15:34

Oi pessoal vocês lembram que no post sobre as tendências do PFW eu falei que o underground vem com tudo? Então uma das marcas registrada dessa tendência é o coturno, a peça  a peça tem origem nos militares, por isso o caráter robusto e formato mais masculino. Inicialmente na moda o coturno é referencia de estilos como o gótico, punk e grunge. Hoje em dia a peça se popularizou e temos de diversas estampas e materiais dando maior usabilidade e versatilidade, se encaixando com diversos estilos.

Mas vamos ao assunto real do poost cque é como usar os coturnos.

Aposte em peças delicadas 

O que isso quer dizer? Bem como o coturno por si só já dá uma pesada no look quando você o usa com peças florais, de renda e oncinha, ou seja, mais femininas, você quebra um pouco isso. A blogueira Lia Camargo do Just Lia mostra bem como fazer isso . 



Abuse do básico

Combinar o coturno com pelas básicas como um jeans e uma regata branca também super funcionam e deixam o look com cara de confortável, combinar colares longos na regata dão um toque a mais na produção. 



Combinações rock divertidas 

Tem dias que agente acorda querendo ser uma rock star não é mesmo? O coturno é o sapato ideal para esses dias, com ele você consegue fazer composições mais rocks e também divertidas, é só combinar com uma t-shirt de fundo cinza ou preto com uma estampa engraçada como a Bruna do Depois dos Quinze vive fazendo. 




Eu tenho coturno e amo usar o meu no tempo de frio ( porque não gosto de sapato fechado no calor) e vocês também tem coturno? De que jeito vocês acham mais legal usar a peça.



You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!