Como usar: Tendências PFW

13:10

Oi pessoal, o post de hoje é pra dar aquela atualiza no que está por vir, o PFW acabou e fechou o circuito das Fashion Weeks deixando varias tendências pra todas abusarmos no inverno. Só tem um probleminha nem tudo que ta na passarela cabe no street style, então hoje vim trazer algumas sugestões de como você pode usar as tendencias na rua. 



As peças com pegada mais dark vieram com tudo no PFW aparecendo em diversos desfiles como o da Dior, Isabel Marant e Elie Saab. O interessante é que as peças não vieram só com o combo já conhecido de sobretudo, tachas, coturno e calças de vinil (apesar delas terem parecido muito). A ideia é que você torne tudo mais interessante com algumas sobreposições e composições com itens nada óbvios como o look da nossa vida real, você combina uma peça que têm tudo para ser do rock como a saia longa preta e a bolsa com tachas e combina com um cropped floral ( que pode ser um floral com fundo preto que está super em alta também) e um sapato mais comportado e feminino como uma sapatilha ou uma rasteiriha. 


No PFW o veludo gritou "esto de volta!", pra quem não sabe o veludo vem lá da década de 80. Ele apareceu em diversos desfiles como Valentino e Rochas, que nos apresentaram o tecido em peças clássicas,  por outro lado temos Roland Mouret e Vetements que trouxeram peças com pegada dark. Eu sou meio suspeita poque sempre achei o veludo super charmoso, chique e com cara de confortável então eu prefiro o tecido assim em vestidinhos, calças flare ou uma blusa de frio mas vi uma combinação de street style com uma saia longa tipo sereia e achei lindo então estou tentando abrir a mente e ver o tecido em várias peças. 



Outra tendência que já vinha aparecendo e que bombou no PFW foi peças com cara de Lingerie, vindo de um modo geral em vestidos com tecidos fluidos ( eu diria seda) e agora mais minimalistas com bastante transparência e alguns bordados. Pra mim o mais difícil dessa tendência é que as pessoas já tem um conceito definido sobre esse tipo de formato com esse tipo de tecido, ou seja, se você sai por ai na rua com um vestido desse o povo vai achar que enlouqueceu e esta de camisola. O jeito é tentar bular isso, mas como ? Compondo com pelas mais pesadas como uma jaqueta de couto ou um sobretudo e sim como são vestidos mais chiques usar um belo de um salto, mas evite os com pegada muito sexy ok !

  
E por fim um extra porque foi muito visto mais ainda não vi um street style dele que é esse decote que apareceu também muito caído, como posso dizer "fazendo um ombro a pescoço"  (rsrs) e também com essa parte toda felpuda na gola, acredito que quando chegar o inverno vai bombar porque da um ar de "estou quentinha e estilosa".  

E ai das tendências listadas acima qual vocês acreditam que vão chegar aqui no Brasil e vão fazer a cabeça de nós mulheres ? 

You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!