Mais positividade nas suas redes sociais

09:00



Hoje temos diversas redes sociais que ocupam por diversas vezes grande parte do nosso dia. Seja pelo Twitter, Facebook, Instagram ou Snapchat sempre a noticias boas e ruins coisas que são capazes de nos alegrar mas também coisas que são capazes de acabar com o nosso dia. Estou aqui pra falar que o efeito que suas redes sociais surtem em você é sua escolha, se está se sentindo mal e oprimido por suas redes sociais dê um passo para trás, respire  e imponha limites. 

Seja seletivo com o seu feed

Seja seletivo com as contas que escolhe seguir, muitas vezes é preciso dar unfollow ou bloquear perfis que só trazem negatividade para o seu dia. Prefira seguir contas que sejam positivas e encorajadoras para suas metas, se sentir motivado e feliz farão você alcança-las mais rápido além de te manter focado.

Desative as notificações

A muitos aplicativos que na hora de instalar pedem pra você ativar as notificações e no geral sempre aceitamos ( bem eu sempre ativo, estou mais ansiosa para usar o app novo do que com as configurações dele ), mas ser notificado a cada instante de algo novo online acaba fazendo você se distrair de mais do seu mundo off ou mesmo de outra tarefa que tenha que fazer online. 



Limite o tempo gasto em suas mídias sociais

Está é meio que uma continuação da dica anterior, limitar o tempo gasto é importante se não você vai passar o dia todo verificando suas mídias afinal tem sempre alguém postando algo. Eu sempre verifico o snap antes de dormir mas já aconteceu de ficar umas 3 horas lá vendo as atualizações meu sono foi embora, não dormi quase nada e fiquei um caco no outro dia. Então imponha limites, tipo vou ver o facebook por uma hora depois que eu termina determinada tarefa. 

Crie antes de consumir

Essa é uma dica simples e que ajuda bastante, eu sei que tem dias que não estamos inspirados mas criar e postar seu conteúdo antes de verificar seu feed é importante por motivos de - assim você não tem desculpa pra ficar enrolando - seu post já está publicado você tem a consciência que está ali só se distraindo. Isso também permite que caso esteja com pressa só publique o conteúdo se não passar o olho pelo feed não ficará tentado a fuçar a vida alheia e desperdiçar tempo que não tem. 

Seja intencionalmente positivo

O que isso quer dizer? Não é que você tem que estar feliz o tempo todo eu garanto, afinal isso é humanamente impossível ao meu ver. Ser intencionalmente positivo tem mais haver com o fato de não usar suas redes socais para espalhar coisas negativas por ai, lembra da primeira dica sobre excluir perfirs negativos, então não seja um desses perfis. Publique e compartilhe em suas redes sociais conteúdos relevantes e positivos. E por favor não use suas redes sociais para ofender outras pessoas ok, eu vejo muito isso em comentários seja pelo Instagram ou pelo Youtube, se você não gosta do conteúdo de alguém simplesmente não o siga se livre disso é muito melhor do que ficar vendo e xingando pessoas por ai ( entenda criticas construtivas sempre são bem vindas, xingamentos sem fundamentação não). 

Então é isso pessoal espero que esse post ajude a todos a terem dias mais alegres que o feed de vocês seja sempre inspirador. 


You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!