Resenha literária: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

10:09



Oi pessoal hoje vamos fazer resenha literária por aqui, esse livro é um tanto especial para mim pois foi com os livros do Harry Potter que eu realmente comecei a gostar de ler e a série me acompanhou na minha adolescência então tem muita paixão envolvida aqui. 

* Essa resenha pode conter spoilers

Sinopse oficial: 

"Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora, já que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável, pois a escuridão vem de lugares inesperados"



Minha sinopse:

Primeiro eu nunca li um livro em formato de peça antes então custei um pouco a me acostumar pois são cenas espaçadas através do tempo e não uma narrativa continua. Também são sempre falas e não com um autor narrando o que está acontecendo. 

Alguém se lembra de como acabou o ultimo filme da franquia ? O filho do meio de Harry,  Alvo, com receio perguntando ao pai o que aconteceria se ele fosse para sonserina, e Harry o acalmando. Bem o livro começa nessa cena com Alvo com medo e embarcando no trem para Hogwarts, no trem ele conhece Escórpio o filho do Draco e começam uma amizade ali. Os receios da criança se concretizam e ele vai para soncerina, o que fortalece sua amizade com seu futuro melhor e único amigo mas também o torna cheio de rótulos afinal ele é filho de Harry Potter

Conforme o tempo passa mais ele se distancia de Harry e mais ele não gosta da escola ou das pessoas que esperavam que ele fosse uma cópia de seu pai e ele não era bem isso. Numa tentativa de provar sua coragem ou somente se rebelar ele acaba entrando numa confusão, e com um vira-tempo tenta trazer Cedrico ( o menino que ganhou a taça com o Harry no tornei tribruxo que Voldermot matou, interpretado pelo nosso eterno vampiro  Robert Pattinson). Mas a cada vez que ele volta no passado o futuro muda, para realidades diferentes e na pior delas Voltermort está de volta e Harry morreu na batalha de Hogwarts



Bem eu não quero contar a história toda aqui então acho que já te deixei curioso não é? O livro trata basicamente sobre a relação e compreensão entre pais e filhos, e como rótulos não são nada, isso vale para Alvo e para Escórpio, que é uma menino doce e inteligente. Além é claro de ver nossos personagens favoritos batalhando juntos para não ter Voldermot de volta (isso inclui o Draco) o livro vale a pena a leitura.


Você pode comprar o livro aqui 

Ou você pode baixa-lo aqui 

E ai mais alguém apaixonado por Harrry aqui ? Quem já leu o livro, o que acharam ? Indicação de leituras são sempre bem vindas. 


You Might Also Like

0 comentários

Comenta ai !!